Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Ney Franco prepara emocional de Willian José e o vê "querendo jogo"

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Confirmado como titular na final da Copa Sul-americana, contra o Tigre, Willian José vai atuar diante de um público recorde no Morumbi, estádio em que foi vaiado diversas vezes pela torcida nesta temporada. De saída para o Santos, ele comandará o ataque tricolor pela última vez em razão da suspensão de Luis Fabiano.

A responsabilidade de substituir o centroavante em uma decisão de título aumenta a pressão sobre o jovem atacante, mas Ney Franco não tem receios. O treinador, que ao longo do Campeonato Brasileiro admitiu preservá-lo de alguns jogos em casa por conta das vaias, recebeu resposta positiva em conversa com o atleta.

"É nosso artilheiro na competição, está emocionalmente preparado, querendo jogar. Espero que não só ele como todos os jogadores possam ter uma noite feliz, bem tecnicamente, para conseguir o título. Ele está se mostrando muito confiável e preparado para o jogo", disse o comandante, após o treino que determinou sua entrada.

"Não quero discutir questões técnicas nem táticas, quero passar a questão comportamental do atleta. Ele está querendo jogo, independentemente da situação", completou, quando questionado se não havia risco em colocar em campo um jogador em fim de contrato e negociado com outra equipe.

A situação lembra um pouco a de Lucas, a não ser pela diferença de que Willian José não é titular. Vendido para o Paris Saint-Germain desde o meio da temporada, o meia-atacante tem sido elogiado por todos por demonstrar a mesma aplicação de sempre. Tudo para deixar o futebol brasileiro com o primeiro título como profissional.

"Esse título representa muito pelo lado pessoal também. Independentemente de ficar aqui ou não. Se eu soubesse que não estaria aqui no ano que vem, faria de tudo para ser campeão do mesmo jeito, para colocar um título pelo São Paulo no currículo", observa Ney Franco, crente de que a torcida não pegará no pé do avante.

Willian José é o principal goleador da equipe no torneio, tendo balançado a rede três vezes. Titular, ele entra em campo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em busca de uma vitória para levantar o troféu na despedida do clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade