Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Para se manter em alta, Bétis recebe o Barcelona, com Messi

Gazeta Press Sevilha (Espanha)

Líder do Campeonato Espanhol com 40 pontos, seis a mais que o Atlético de Madri, seu perseguidor mais direto, o Barcelona terá um desafio complicado pela frente neste domingo, quando vai à cidade de Sevilha medir forças com o Betis em confronto válido pela 15ª rodada. O Barça pode ser considerado favorito pela maior qualidade de seu elenco, mas vai duelar contra a sensação da temporada.

Atualmente o Betis é o quarto colocado, com 25 pontos, figurando na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Em seu estádio, costuma crescer muito diante de uma torcida inflamada e que, algumas vezes, chega a ser violenta. Portanto, os visitantes esperam muita pressão. Mas, para a alegria do técnico Tito Vilanova, o argentino Lionel Messi está recuperado de lesão no joelho esquerdo e foi relacionado para a partida, quando pode bater o recorde de Gerd Muller de gols marcados na mesma temporada - o alemão tem 85 e o sul-americano um a menos. Além de Messi, o Barça contará com os retornos de Daniel Alves e Aléxis Sanchez.

AFP
Em 14 partidas disputadas no Campeonato Espanhol, o Barça ainda não perdeu

“É natural que tenha pressão neste tipo de jogo, pois o Betis precisa do resultado para defender a sua posição de postulante a uma vaga na Champions League. Precisamos ligar o sinal de alerta e fazer um jogo equilibrado, sem deixar que eles controlem o ritmo e tentem impor uma correria desnecessária para nos confundir”, afirmou o meia Xavi Hernández, um dos destaques do Barça.

Também no domingo, o Atlético de Madrid, contando com o apoio de sua torcida, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, vai duelar com o La Coruña e não deverá encontrar maiores dificuldades para superar os visitantes, que não lembram em nada o bom time da década de 90, figurando em penúltimo lugar com 11 pontos.

No sábado, o Real Madrid, terceiro colocado com 29 pontos, pretende encurtar a distância para os líderes e, para isso, vai buscar vencer, como visitante, o Valladolid, que tem 21 pontos e está lutando por uma vaga na próxima Liga Europa.

Confira os jogos da 15ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
18h30 - Espanyol x Sevilla

Sábado
13h - Real Sociedad x Getafe
15h - Málaga x Granada
17h - Valladolid x Real Madrid
19h - Osasuna x Valencia

Domingo
9h - Levante x Mallorca
14h - Athletic Bilbao x Celta
16h - Atlético de Madrid x La Coruña
18h - Betis x Barcelona

Segunda-feira
18h - Rayo Vallecano x Zaragoza

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade