Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Para se manter no topo, Inter tenta superar pressão da Lazio

Gazeta Press Roma (Itália)

Na vice-liderança do Campeonato Italiano com 34 pontos, quatro a menos que a líder Juventus, a Inter de Milão entra em campo neste sábado, na abertura da 17ª rodada, para medir forças com a Lazio no Estádio Olímpico, em Roma.

Os milaneses terão que superar uma forte pressão para conseguirem ganhar. Primeiro, correm o risco de, em caso de tropeço, observarem a Velha Senhora disparar na ponta da tabela de classificação. Para piorar a situação, jogarão como visitantes e diante de uma equipe que faz boa campanha. Os romanos, com trinta pontos, figuram na zona que hoje disputaria a próxima Liga Europa.

“Realmente é uma rodada em que entraremos em campo pressionados e assim estaremos até o apito final do árbitro. Mas isso não pode servir de desculpas para que o bom resultado não aconteça. Uma equipe que pretende lutar pelo título não pode se intimidar com a responsabilidade de ganhar suas partidas, mesmo fora de casa”, disse o técnico da Inter, Andrea Stramaccioni.

AFP
Fora de casa, a Inter de Milão precisa vencer para não deixar a líder Juventus se distanciar

Caso tropece, a Internazionale terá que torcer por um pouco provável tropeço da Juventus, que no Estádio Olímpico de Turim, vai medir forças com a Atalanta. Além de jogar em casa, contando com o apoio dos torcedores, os líderes terão pela frente um rival que faz campanha bem irregular, somando 21 pontos na parte intermediária da tabela de classificação.

“Não dá para negar esse nosso favoritismo, pois a Juventus está melhor na tabela, brigando pelo título, enquanto que a Atalanta vive um momento conturbado. Porém, isso não é certeza de vitória. Temos que ir a campo e fazer com que esse favoritismo prevaleça com muito empenho e muita determinação”, afirmou o experiente meia Andrea Pirlo, da Juventus.

Terceiro colocado com 33 pontos, o Napoli atuará diante de seus torcedores, no Estádio San Paolo, em Nápoles, contra o Bologna, que tem 15 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Com 24 pontos e disposto a entrar na faixa que se garante nas próximas competições europeias, o Milan recebe no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a frágil Pescara, que hoje estaria no grupo de rebaixados, pois conseguiu somar apenas 14 pontos.

Confira as partidas da 17ª rodada do Campeonato Italiano deste final de semana:

Sábado
15 horas - Udinese x Palermo
17h45 - Lazio x Internazionale

Domingo
9h30 - Fiorentina x Siena
12 horas - Catania x Sampdoria
12 horas - Chievo x Roma
12 horas - Genoa x Torino
12 horas - Juventus x Atalanta
12 horas - Milan x Pescara
12 horas - Parma x Cagliari
17h45 - Napoli x Bologna

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade