Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Parreira afirma que Seleção não tem um plano B: "O foco é o Mundial"

Rio de Janeiro (RJ)

De acordo com o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, a comissão não tem um plano B neste tempo que resta antes das disputas da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, um ano depois.

“Nós não temos um plano B. Quando se fala em Seleção Brasileira, o norte é a Copa do Mundo. Estamos em um momento de transição, e, por isto, temos que priorizar a Copa das Confederações. Por isto foi bom cair em um grupo difícil, para entrarmos comprometidos, sem erros”, disse Parreira, nesta terça-feira.

Em sorteio realizado no último sábado, no Anhembi, em São Paulo, o Brasil, cabeça-de-chave do Grupo A, viu Itália, México e Japão ficarem ao seu lado. Já na outra chave, a Espanha conheceu os seus adversários no próximo ano: Uruguai, Taiti e o campeão da Copa da África, conhecido em janeiro.

Divulgação/CBF
O coordenador técnico da Seleção, Parreira, afirmou que o planejamento do time precisa ser rápido e único
Já sobre a preparação das seleções para as duas competições que serão realizadas no país, Parreira exaltou a “segurança e a facilidade”. “As seleções procuram locais que tenham segurança e facilidade de deslocamento ao local de treinamento. E nem todas as cidades conseguem ter isto”, analisou.

Parreira e Felipão terão o seu primeiro teste frente ao comando da Seleção no próximo dia 6 de fevereiro, em amistoso já confirmado contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade