Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Paysandu ‘se esconde’ por Pikachu, mas perde o nono atleta para 2013

Belém (PA)

Oscar Yamato, novo diretor executivo do Paysandu, assumiu o cargo apenas no início da tarde de segunda-feira, mas já lida com uma série de problemas envolvendo o planejamento da equipe para o Campeonato Paraense e a Série B do Brasileirão. A começar por Yago Pikachu, destaque na campanha do acesso, e que não tem conseguido conversar com nenhum diretor do clube para resolver sua situação na próxima temporada.

O lateral direito titular do clube em 2012 teve 70% dos direitos federativos negociados com um grupo de empresários, mas ainda não recebeu sua parcela. Nas últimas semanas, o jogador tentou contato com Luiz Omar Pinheiro, atual presidente do Paysandu, mas não conseguiu. Sem assinar a venda de seus direitos, Yago pretende agora entrar em contato com Vandick Lima, que será o mandatário no biênio 2013-2014.

“Eles adquiriram 70% dos meus direitos federativos, não sei se já pagaram tudo, e a nossa parte ainda não chegou. Além disso, eu não assinei nada, pois para valer a venda eu preciso assinar. Meu pai ficou chateado, porque falaram que venderam tudo, e não deram a nossa parte. Eu tive uma conversa com o presidente Vandick Lima, porque o atual não me procurou, não ligou. Desde o acesso lá em Macaé, tanto faz, tanto fez”, relatou Yago Pikachu, ao Diário do Pará.

O jogador acredita que está sendo tratado com desdém pela diretoria do clube ao qual está vinculado até novembro de 2015, com multa de R$ 1,2 mihão.

Enquanto ‘se esconde’ para manter Yago Pikachu no elenco para a próxima temporada, a antiga diretoria já convive com Oscar Yamato, que será homem forte do futebol na nova gestão. Nesta terça-feira, o experiente executivo já assinou a rescisão de contrato do volante Júnior Maranhão, nono jogador a conquistar o acesso que deixa o clube para o Campeonato Paraense.

Além dele, serão baixas o goleiro João Ricardo, os zagueiros Fábio Sanches e Marcus Vinícius, o lateral Rodrigo Fernandes, os meio-campistas Neto e Harison e os atacantes Thiago Potiguar, o mais valorizado do elenco, e Kiros. O único reforço confirmado para 2013 é o zagueiro Raul, que deve compor um grupo de 29 jogadores na pré-temporada em Barcarena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade