Futebol/Bastidores - ( )

Perto de anunciar reforço, Grêmio não chega a acordo por João Filipe

Porto Alegre (RS)

Tido como nome certo no Grêmio nas últimas semanas, o zagueiro João Filipe não irá mais defender o time porto-alegrense em 2013. Segundo o assessor de futebol do Tricolor Gaúcho, Osmar Selaimen, as negociações com o São Paulo não avançaram e o defensor está descartado. Apesar disso, o dirigente garante que um reforço será apresentado logo nos primeiros dias do ano para suprir as as saídas de Gilberto Silva e Naldo e a suspensão de Werley nas primeiras partidas da Libertadores.

Intocável com Paulo César Carpegiani, João Filipe perdeu espaço no Morumbi com Emerson Leão e Ney Franco e com as chegadas de Rafael Toloi e Lúcio. Buscando novos ares, o são-paulino ficou muito próximo de se transferir para a equipe gremista, mas terá de esperar por novas propostas se quiser deixar os paulistas.

Luiz Pires/VIPCOMM
Sem espaço na defesa do São Paulo, jovem João Filipe viu o negócio com o Grêmio estagnar
"Não conseguimos entrar em acordo com o São Paulo e o João Filipe não virá jogar aqui no Grêmio. Não é este o nome que iremos trazer. Não gosto de estipular prazos, mas temos urgência. Até o dia 3 vamos anunciar um reforço que já está bem encaminhado", revelou Selaimen à Rádio Gaúcha.

A opção favorita o presidente Fábio Koff seria o uruguaio Diego Lugano, mas o mandatário já deixou claro que as pedidas salariais do zagueiro estão distantes das possibilidades do clube. Além do defensor que está perto de deixar o Paris Saint-Germain, o Grêmio mira o paraguaio Antolín Alcaraz, que atualmente defende o Wigan-ING.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade