Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Pessimismo de Mourinho irrita presidente e deixa Puyol desconfiado

Madri (Espanha)

O empate por 2 a 2 com o Espanyol, dentro de casa, fez com que José Mourinho abrisse mão do título espanhol. O treinador se irritou com o fato de o Barcelona ter acumulado 13 pontos de vantagem para o Real Madrid na competição e desistiu da conquista com apenas 16 rodadas disputadas. A declaração, contudo, não pegou bem no país e provocou reações distintas nos vestiários madrilenos e catalães.

No Santiago Bernabéu, o presidente Florentino Pérez foi a público e repudiou a postura do técnico de sua equipe. “O Real Madrid tem como princípio não se render jamais, por mais difícil que possa parecer. Nós nunca devemos nos render na vida ou no esporte”, bradou o irritado mandatário, em uma campanha solidária que reuniu Kaká, Cristiano Ronaldo e Pepe, nesta segunda-feira.

AFP
José Mourinho abriu mão do título espanhol e gerou contestações por parte de madrilenos e catalães
Enquanto o presidente contestava a forma como José Mourinho se comportou diante dos reveses acumulados ao longo desta temporada, o capitão do Barcelona, Carles Puyol, mostrou desconfiança com relação à crise do seu rival Real Madrid. O jogador disse que os catalães não se veem como campeões e afastou qualquer pressão deste tipo do Camp Nou.

“A equipe deles está em crise, mas não podemos confiar nisso. Se existe um time que nunca abaixa os braços, este é o Real Madrid. Não devemos confiar, porque ano passado nós estávamos com 12 pontos de vantagem e tivemos que ir ao Santiago Bernabéu para ganhar a Liga”, declarou o defensor.

O Barcelona não tomou conhecimento da boa fase do Atlético de Madri, no último domingo, e passou como quis pelo time de Falcao García. Com a goleada por 4 a 1 sobre o clube da capital, os comandados de Tito Vilanova chegaram aos 46 pontos no Campeonato Espanhol e abriram uma vantagem de nove para o próprio Atlético de Madri, segundo colocado na tabela de classificação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade