Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Por tetra paulista, veterano Léo intensifica trabalho de recuperação

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, para tratar de uma lesão de cartilagem e sinovite recidivante, o lateral-esquerdo Léo tem intensificado o cronograma de tratamento para poder atuar normalmente a partir do início da próxima temporada. O veterano ala do Santos recorreu até mesmo ao procedimento para introdução de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), no joelho, como complementação à intervenção cirúrgica realizada no último dia 20.

A técnica regenerativa de PRP foi concluída na última quinta-feira, na Casa de Saúde de Santos, pelos médicos José Fábio Lana e Rodrigo Zogaib, este último integrante do departamento médico do Peixe.

“Esta foi a última das três sessões programadas pelo departamento médico do Santos, junto com o médico José Fábio Lana, referência no assunto. A expectativa continua de retorno no fim de janeiro ou início de fevereiro”, disse Zogaib.

Otimista, Léo, que a partir desta segunda dá sequência ao tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) do clube praiano, já faz planos para retornar aos gramados.

Segundo o experiente camisa 3, o seu grande foco é ajudar os alvinegros a buscar o tetracampeonato paulista, no primeiro semestre do ano que vem. “Estou em ritmo intenso de recuperação e a galera da fisioterapia, o Avelino (Buongermino), o Thiago (Lobo) e o Rafael (Martini) ajudam muito. Quero estar pronto para ajudar o time no Paulistão e tentar esse tetracampeonato inédito”, afirmou Léo.

Vale destacar que o lateral, de 37 anos de idade, renovou contrato com o Santos para a temporada 2013. O vínculo, que foi assinado recentemente, deve ser o último de Léo antes de ele encerrar a sua carreira como jogador de futebol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade