Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Presidente da Ponte comemora resultados; Guto pede paciência em 2013

Campinas (SP)

A Ponte Preta finalizou a temporada de 2012 com bons resultados na maior parte das competições: chegou à semifinal no Campeonato Paulista eliminando o Corinthians, às oitavas de final da Copa do Brasil e conquistou uma vaga na Copa Sul-americana no Campeonato Brasileiro. A performance da equipe no ano foi comemorada pelo presidente, Márcio Della Volpe.

“Conseguimos boas colocações. Apesar do trauma da derrota no dérbi, tivemos uma boa colocação no Paulista em que eliminamos o Corinthians. Chegamos na semifinal. Também fomos muito bem na Copa do Brasil e poderíamos ter ido além. No Brasileiro, o objetivo maior era evitar o rebaixamento e conseguimos até com certa tranquilidade”, analisou em entrevista ao Correio Popular.

Após perder jogadores como o meia Renê Júnior e o atacante Luan, o técnico Guto Ferreira pediu paciência à torcida para o começo da próxima temporada, devido à reformulação do elenco.

"Pedimos um pouco de paciência no início porque o grupo passou por uma grande transformação em virtude de questões de mercado, mas todos podem ter a certeza que teremos um time bastante competitivo. Não pensamos pequeno, temos que sonhar com o melhor", declarou.

Della Volpe também falou sobre a arena multiuso que está sendo planejada pelo clube. “A Arena irá gerar receitas para a Ponte, receitas estas que precisamos com urgência, já que não estamos entre os times mais beneficiados por cotas de TV e queremos ser cada vez mais competitivos em todas elas”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade