Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Presidente do Real defende "melhor do mundo" Mourinho de críticas

Madrid (Espanha)

Criticado pelo trabalho à frente do Real Madrid, terceiro colocado do Campeonato Espanhol, José Mourinho voltou a ganhar respaldo do presidente do clube. Em evento para associados, Florentino Pérez o exaltou, classificando-o como o melhor treinador do mundo na atualidade.

"Temos o melhor treinador do mundo, que tem a exigência como norma de conduta. Ele tem tido que suportar ataques e desqualificações desproporcionadas, algumas das quais afetam sua dignidade. Mourinho tem meu reconhecimento, minha confiança em seu trabalho e meu carinho", discursou.

Apesar do apoio do mandatário, Mourinho começa a ficar desgastado com o elenco, segundo a imprensa espanhola. Os jogadores estariam cansados da constante pressão a que são submetidos pelo português, o que explicaria a perda de ritmo e intensidade da equipe nos últimos tempos. Antes praticamente invencível, agora sofre para triunfar.

Onze pontos separam o time da capital do rival Barcelona na tabela do Espanhol. Na Copa do Rei, o Real estreou com derrota para o Celta de Vigo, por 2 a 1, fora de casa, e agora precisa reverter desvantagem no duelo de volta, marcado para 9 de janeiro. O cenário é um pouco melhor na Champions League, na qual passou da fase de grupos em segundo lugar.

A falta de regularidade não tira a confiança de Florentino. "Aqui não há metas inalcançáveis, como já sabem nosso treinador e nossos jogadores. Já nesta temporada tivemos o título da Supercopa", concluiu o presidente, referindo-se à conquista diante do Barcelona, em agosto.

O próximo compromisso do time será neste domingo, quando recebe o Espanyol, pela 16ª rodada da competição nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade