Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Reforço incorpora obsessão são-paulina por título da Libertadores

Tossiro Neto São Paulo (SP)

De longa data no gosto da torcida são-paulina, a Libertadores é uma das metas de Lúcio em seu retorno ao Brasil. O zagueiro, que saiu do Internacional em 2000, passou 12 de seus 34 anos na Europa e nunca disputou o torneio.

"Lá, a obsessão é a Liga dos Campeões. Perdi a final em 2002 (para o Real Madrid, quando jogava no Bayer Leverkusen), mas consegui ganhar em 2010 (pelo Bayern de Munique, diante da Inter de Milão). Foi a realização de um sonho", lembrou o defensor, em sua apresentação, no Morumbi.

"Pelo fato de ter jogado muito pouco no futebol brasileiro, não tive oportunidade de jogar Libertadores. Com certeza, é um desafio e um desejo também. Acredito que, pela grandeza e a força que tem, o São Paulo entra para vencer", falou Lúcio, incorporando objetivo do clube de ser campeão pela quarta vez na história.

O São Paulo se garantiu na competição graças ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Depois de dois anos ausente, o time entrará na fase preliminar – a vaga para a fase de grupos será decidida em mata-mata, contra adversário a ser conhecido nesta sexta-feira, em sorteio na Conmebol.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro assinou contrato de duas temporadas e foi apresentado oficialmente na tarde de quarta-feira
A estreia será em 23 de janeiro, 20 dias depois da reapresentação do elenco, que entrou em férias após a conquista da Copa Sul-americana. Segundo Lúcio, que já ameaça a titularidade de Rhodolfo, não faltará determinação, independentemente do rival.

"Encaro toda partida como uma guerra, mas essa competição é diferenciada, requer maior concentração. Tem que ter vibração e emoção muito grandes. Nossa equipe tem que ter esse perfil. Vou de coração defender as cores do São Paulo em qualquer competição, mas mais do que nunca na Libertadores", concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade