Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ronaldo Alves deixa o Náutico para reforçar o Inter no Gauchão 2013

Recife (PE)

Capitão do Náutico na conquista do acesso à elite do Brasileiro, em 2011, o zagueiro Ronaldo Alves não renovará o seu vínculo com a equipe neste fim de ano. O jogador estava emprestado ao Timbu e teve o seu retorno solicitado pelos dirigentes do Internacional. A intenção é utilizá-lo já na disputa do Campeonato Gaúcho de 2013.

“Conversei com o executivo do Internacional, na última sexta-feira, e ele me confidenciou que iria solicitar a volta do Ronaldo Alves. O Náutico não pode fazer nada. Eles já tinham cedido o jogador por dois anos e agora resolveram utilizá-lo”, explicou o gerente de futebol pernambucano, Carlos Kila, em entrevista ao portal Superesportes.

Sem Ronaldo Alves, a diretoria do Náutico deverá buscar um novo ‘xerifão’ para liderar a zaga no Pernambucano, Copa do Brasil e Brasileiro. O time conta apenas com Alison, Marlon e Jean Rolt para o setor, já que Diego Bispo foi informado de que não faz mais parte dos planos alvirrubros. Além do defensor, o meia Cascata também foi dispensado nesta segunda-feira.

O Timbu também deverá adotar uma nova estratégia para não perder mais destaques no mercado de transferências. A equipe já perdeu Rhayner para o Fluminense e viu o volante Souza retornar ao Palmeiras. Sem os principais jogadores desta temporada, a torcida espera que o clube invista em novos atletas consagrados para interromper o seu jejum de oito anos sem títulos estaduais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade