Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Santista Neymar se surpreende com idolatria do filho de Riquelme

Bruno Ceccon e Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O pequeno Agustín, filho de Juan Roman Riquelme, é fã do santista Neymar. O garoto de 10 anos passa o dia no computador em busca dos gols do astro da Seleção Brasileira e costuma manter o pai atualizado sobre as coreografias executadas pelo atacante para comemorar em campo.

Ao saber da idolatria de Agustín Riquelme através da Gazeta Esportiva.net, Neymar demonstrou surpresa. “É uma coisa meio esquisita. Ele tem em casa um ídolo do mundo inteiro, que é o Riquelme. O filho dele gostar do meu futebol é uma honra muito grande”, disse o santista após participar da gravação do Troféu Mesa Redonda.

Campeão mundial e tri da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, Riquelme está afastado do futebol desde a derrota por 2 a 0 diante do Corinthians, na final da Copa Libertadores, disputada em julho. Aos 34 anos, o meia estuda a possibilidade de retomar sua carreira na próxima temporada.

Antes de tomar uma decisão diante das prováveis propostas que receberá, o argentino promete consultar sua família. O desejo do filho Agustín e os conselhos do irmão Cristian serão fundamentais para o futuro do maior ídolo recente do Boca Juniors.

Após manifestar a intenção de encerrar sua trajetória no clube, Riquelme passou cerca de quatro meses afastado da Bombonera. Ele retornou ao estádio apenas a pedido do filho, que desejava acompanhar a performance de Neymar de perto no Superclássico das Américas, vencido pelo Brasil em novembro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar e Riquelme trocaram elogios generosos durante a gravação da 9ª edição do Troféu Mesa Redonda
Ainda que demonstre surpresa pela admiração de Agustín Riquelme, ser ídolo do filho de um jogador renomado não é novidade para Neymar. Com apenas 20 anos, o atacante ainda é idolatrado pelo herdeiro de Robinho, seu companheiro no Santos e na Seleção.

“O filho do Robinho (atualmente no Milan) também é apaixonado pelo meu futebol. O filho do meu ídolo gosta de mim e descobri que o filho de outro ídolo, que é o Riquelme, também gosta. O único que posso fazer é agradecer pelo carinho”, declarou Neymar.

Após o confronto com o Corinthians na Copa Libertadores, Riquelme foi sondado por Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. De acordo com o meia, na Argentina surgiram boatos ligados ao Santos desde que Paulo Henrique Santos deixou a Vila Belmiro, o que certamente deixou Agustín animado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade