Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

São Paulo confirma interesse em Wallyson e preferência por Montillo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O atacante Wallyson pode estar com os dias contados no Cruzeiro. Isso porque, o jogador está na mira do São Paulo e deve confirmar nos próximos dias a mudança de clube. O jogador já teria, inclusive, passado por exames médicos no time paulista, e aguarda apenas uma avaliação dos médicos do Tricolor para ser anunciado como reforço.

Wallyson fraturou o tornozelo esquerdo em 2011, passou por cirurgia, mas não conseguiu atuar bem nesta temporada e reclamou de limitações de movimentos. O atleta acabou submetido a uma nova operação para tirar uma placa e sete parafusos que haviam sido colocados em seu tornozelo, e se recupera da nova cirurgia.

Divulgação/Vipcomm
Dirigente do São Paulo confirmou o interesse na contratação do atacante Wallysson, do Cruzeiro
A contratação de Wallyson pelo São Paulo depende dos médicos do clube, que avaliam a condição do jogador. Se mudar de casa, o Cruzeiro não receberia nada, já que os mineiros não têm os direitos do atacante, que fica sem contrato este mês. O vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, confirma que existe interesse em Wallyson, mas afirma que o acordo ainda não foi fechado.

“Por enquanto não tem nada definido. Sem dúvida nenhuma é um bom jogador, o São Paulo está fazendo uma avaliação. Há uma possibilidade, mas neste momento está um pouco distante de se concretizar”, declarou o dirigente em entrevista ao canal Band Sports.

O dirigente são paulino foi questionado sobre Montillo e garantiu que é um sonho difícil de realizar. “Eu não diria que é sonho, porque quando a gente sonha, a gente tem uma expectativa que isso se realize, e nós não temos nenhuma expectativa de realização da vinda do Montillo. É um grande jogador, que nós tentamos trazer no início deste ano. No final do ano tentamos reabrir as negociações, mas em nenhum momento o Cruzeiro nos deu a possibilidade”, afirmou.

João Paulo, porém, garantiu que, se o Cruzeiro quiser vender Montillo, a preferência será do São Paulo. “O Montillo dificilmente sairá do Cruzeiro, caso haja alguma alteração de decisão por parte da diretoria do Cruzeiro, sem dúvida nenhuma, o São Paulo será o primeiro a ser consultado, conforme compromisso assumido pelo clube”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade