Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

São Paulo engana e manda somente reservas e garotos ao Pacaembu

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Diferentemente do que informou na sexta-feira, o São Paulo não terá nenhum titular no clássico deste domingo, contra o Corinthians. A lista de relacionados inclusive foi modificada, algo que se pôde saber somente na chegada do elenco ao Pacaembu, uma hora antes da partida.

O técnico Ney Franco havia antecipado que o zagueiro Rhodolfo e o volante Denilson seriam os únicos titulares poupados da relação, em função do confronto de quarta-feira que vem, contra o Tigre-ARG, pela primeira final da Copa Sul-americana. Na nova lista, no entanto, os outros nove atletas que têm atuado ultimamente também foram cortados.

Além de reservas, como o goleiro Denis, foram convocados muitos jovens formados nas divisões de base do clube e que inclusive vinham disputando o Campeonato Paulista sub-20. Dentre eles, o lateral esquerdo Henrique Miranda e o atacante Ademilson.

Enganada, a torcida tricolor comprou ingresso antecipadamente e deve comparecer em bom número ao Pacaembu. Segundo o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, a definição ocorreu somente no sábado, após conversa com a comissão técnica.

"A diretoria se reuniu com a comissão técnica, os fisioterapeutas e a preparação física. Optamos por preservar alguns atletas ou a grande maioria para estarem em condições de jogo na quarta-feira", disse o dirigente, defendendo a ideia de que, a partir do momento em que faz parte do elenco, qualquer jogador representará bem a equipe.

Válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico, marcado para 17 horas (de Brasília), não vale para nenhum dos dois rivais. Enquanto o São Paulo mira o título sul-americano, o Corinthians está de olho exclusivamente na disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade