Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem Sandro, Figueirense renova com jovens e segue atrás de reforços

Florianopolis (SC)

As viagens de Leandro Niehues e Adílson Batista ainda não trouxeram resultados efetivos na montagem do elenco do Figueirense para a temporada 2013. No entanto, o projeto conduzido pela nova diretoria do clube catarinense já teve início com a liberação do zagueiro Sandro, que acertou com o rival Joinville, e com as renovações de contrato de quatro promessas do clube.

Enquanto Sandro foi anunciado, nesta segunda-feira, pelo presidente Nereu Martinelli como reforço do Joinville e deixou, oficialmente, o elenco do Figueira, outros quatro jogadores prolongaram seus vínculos para evitar especulações no fim da temporada: Cleytinho, Léo Lisboa, Roger Deniro e Yago. Destes, apenas o último não teve chances na campanha do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Os três primeiros, que tiveram oportunidades na reta final do Brasileirão, sob o comando de Fernando Gil, seguem no elenco e devem ser peças importantes para a composição do time titular no início do Campeonato Catarinense. Satisfeito pelo trabalho realizado, o interino e antecessor de Adílson Batista é técnico da equipe Sub-20 na liga nacional da modalidade e acredita que deixou um legado positivo para 2013.

“Pensando nos resultados que tivemos, foi ruim. Mas naquilo que a diretoria nos passou, que era colocar os atletas da base para jogar, eles foram bem. Eu analiso de forma positiva esse período. Os jogadores fizeram bons jogos e mostraram que podem fazer parte do elenco profissional”, celebrou Fernando Gil, dando ideia de como será o Figueira ‘modelo 2013’.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade