Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

"Sonho antigo" do São Paulo, Lúcio é apresentado no Morumbi

Tossiro Neto São Paulo (SP)

De volta ao futebol brasileiro após 12 anos, Lúcio foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira pelo São Paulo, no salão nobre do Morumbi. O zagueiro, que deixou a Juventus no fim de semana e firmou vínculo até o fim de 2014, era um sonho do clube desde o meio da temporada.

"Fico muito feliz de poder retornar ao Brasil. Desde que houve especulação da minha saída da Inter de Milão, o São Paulo já tinha interesse. Ser desejado por um grande clube como esse me deixou muito feliz. É uma satisfação para qualquer jogar", disse o beque de 34 anos, que, após deixar o Brasil, em 2000, defendeu também Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

A camisa entregue pelas mãos de João Paulo de Jesus Lopes (vice-presidente de futebol) e Adalberto Baptista (diretor de futebol) foi da Reebok, empresa que a partir da próxima temporada dará à Penalty o posto de fornecedora de material esportivo da equipe tricolor. A numeração, no entanto, não foi estampada nas costas do uniforme por não ter sido decidida ainda.

"A vinda de um jogador experiente, de nível intelectual elevado, de comportamento louvável e invejável, sem dúvida nenhuma abrilhanta muito nosso elenco. A diretoria, nossos torcedores e funcionários têm confiança muito grande no seu trabalho, por tudo que demonstrou ao longo da carreira. Entregamos com muita satisfação essa camisa", discursou Jesus Lopes

Fernando Dantas/Gazeta Press
Reforço foi apresentado pelo vice, João Paulo de Jesus Lopes, e o diretor de futebol, Adalberto Baptista
Dentre as razões que levaram o ex-jogador do Internacional a optar pelo São Paulo, além da intenção de retornar à Seleção Brasileira, com a qual foi campeão mundial de 2002 sob comando do novamente comandante Luiz Felipe Scolari, pesou a chance de disputar a Copa Libertadores.

o torneio sul-americano é um dos poucos títulos que o beque não tem no currículo. Além da Copa do Mundo com a Seleção, também foi quatro vezes campeão alemão, campeão italiano, da Champions League e do Mundial de Clubes, além de outras competições menores, como duas Copas da Alemanha e duas Copas da Itália.

Trata-se do quarto nome novo para a próxima temporada. Chegam também os atacantes Aloísio e Negueba, este vindo de contrapeso na negociação envolvendo a ida de Cleber Santana para o Flamengo, e o lateral esquerdo Thiago Carleto, que volta do Fluminense após empréstimo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade