Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sport fecha com zagueiro Gabriel Santos, capitão do América-MG

Recife (PE)

O Sport segue reformulando o elenco para a temporada de 2013. Neste domingo, o clube anunciou a contratação do zagueiro Gabriel Santos, terceiro reforço confirmado pelo Leão da Ilha nesta janela de transferências.

O defensor chega do América-MG e tem histórico no próprio Sport: o jogador de 29 anos defendeu a equipe em duas oportunidades, primeiramente em 2007 e, depois, entre 2008 e 2009. O atleta estava sem contrato e atraiu interesse de outros clubes, como o Criciúma.

Gabriel foi revelado pela Ponte Preta em 2003 e se transferiu ao Palmeiras na temporada seguinte. Em 2005, foi para o Fluminense, onde ficou até chegar à sua primeira passagem pelo Sport, em 2007.

Depois da equipe Pernambucana, teve passagem pelo exterior, defendendo o alemão TSV 1860 Munchen e o israelense Hapoel Tel Aviv antes de retornar ao próprio Leão da Ilha. Em 2010, foi contratado pelo América-MG, onde permaneceu por três temporadas, sendo capitão da equipe.

Antes de Gabriel, o Sport já havia anunciado as contratações do volante Fábio Bahia e do centroavante Roger, que também já passou pelo clube, para a disputa do Campeonato Pernambucano, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial do elenco está marcada para o dia 3 de janeiro.

Divulgação
O defensor Gabriel Santos é a terceira contratação do Sport para 2013 e a primeira para a zaga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade