Futebol/Taça da Liga Portuguesa - ( - Atualizado )

Sporting perde para lanterna do grupo e se complica na Taça da Liga

Vila do Conde (Portugal)

A torcida do Sporting segue amargando a péssima temporada e vai terminar 2012 de cabeça quente. Na última partida do time no ano, os Leões visitaram o Rio Ave pela segunda rodada do grupo C da Taça da Liga Portuguesa e saíram do Estádio dos Arcos com uma marcante derrota por 3 a 0.

Contando com Xandão, ex-zagueiro do São Paulo, como titular na defesa, a equipe de Lisboa se viu obrigada a queimar a primeira substituição no início da partida com a lesão do lateral direito Cedric Soares. A situação piorou ainda mais no final do primeiro tempo, quando Eric Dyer, escolhido pelo técnico Franky Vercauteren para substituir o lesionado, foi expulso.

O inglês cometeu falta violenta no meia brasileiro Wires e levou o cartão vermelho direto do árbitro Rui Costa. Com um jogador a mais, o time da casa precisou de apenas dez minutos na etapa complementar para abrir o placar. O atacante inglês Tope Obadeyi recebeu do meia Vítor Gomes e chutou forte para o goleiro Rui Patrício espalmar. A zaga vacilou e, no rebote, o próprio Obadeyi mandou para as redes.

Dez minutos depois, a equipe da Vila do Conde deu mais um duro golpe nos leoninos. O lateral esquerdo brasileiro Edimar cruzou na medida e o capitão Tarantini não desperdiçou. Já nos acréscimos, os mandantes deixaram a vitória ainda mais sonora com o gol do atacante egípcio Ahmed Hassan.

Com a derrota, o Sporting fica com apenas um ponto em duas rodadas da chave C da segunda fase de grupos da Taça da Liga. Já o Rio Ave chega à liderança provisória com quatro pontos e torce por empate entre o líder Paços de Ferreira e o Marítimo.

Confira os resultados e próximos jogos da 2ª rodada da segunda fase de grupos da Taça da Liga Portuguesa:

Grupo A:
30/12 – Vitória de Setúbal x Nacional
30/12 – Estoril Praia x Porto

Grupo B:
30/12 – Beira-Mar x Vitória de Guimarães
02/01 – Naval x Sporting Braga

Grupo C:
Rio Ave 3 x 0 Sporting Lisboa
30/12 – Paços de Ferreira x Marítimo

Grupo D:
30/12 – Moreirense x Benfica
30/12 – Academica x Olhanense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade