Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Título mundial decidirá futuro de Rafa Benítez no comando do Chelsea

Londres (Inglaterra)

A má fase vivida pelo Chelsea na Inglaterra já deu início aos boatos que envolvem o futuro do técnico Rafael Benítez em Londres. O treinador conta com uma forte rejeição dos torcedores e teria recebido o aviso de que a disputa do Mundial de Clubes da Fifa será o ponto chave para a sua permanência na equipe.

Segundo a imprensa inglesa, o alerta para o iminente risco de demissão partiu do próprio Roman Abramovich, o milionário dono do clube. O mandatário não está nem um pouco satisfeito com o desempenho dos jogadores dentro de campo e já cogita a vinda de novos comandantes para reconquistar o rebelde grupo londrino.

Após a virada sofrida para o West Ham, por 3 a 1, no último sábado, Rafa Benítez teria disparado contra o comportamento de seus comandados no Campeonato Inglês e desencadeou uma revolta generalizada no grupo. As informações são de que um racha no elenco dificulta a vida do espanhol dentro da equipe e impede o exercício de seu trabalho.

O nome mais cotado para assumir o Chelsea caso os resultados positivos não apareçam é o de Avram Grant, responsável por treinar a equipe entre 2007 e 2008. O treinador seria utilizado para deixar o posto reservado até Abramovich conseguir a contratação de seus sonhos: o espanhol Pep Guardiola, que foi cogitado na Seleção Brasileira e está desempregado desde que deixou o Barcelona.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade