Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Vadão diz que ida de Fumagalli para o Sport é “interessantíssima”

Recife (PE)

Contratado para substituir Sérgio Guedes no comando técnico do Sport, Vadão já começa a traçar o planejamento que será adotado na próxima temporada. Ciente de que o clube precisará se reestruturar para vencer no Estadual e buscar o acesso à Série A, o treinador já cogita repatriar o ídolo Fumagalli após a virada do ano.

O experiente armador trabalhou com Vadão em sua passagem pelo Guarani. Peça fundamental no vice-campeonato paulista, o atleta sofreu com as lesões na Série B e não pôde contribuir para evitar o rebaixamento do Bugre para a terceira divisão. Para o treinador, os problemas físicos e o alto salário não serão problemas em sua contratação.

"Isso é interessantíssimo. Ele foi eleito o melhor jogador do interior no Paulistão. Foi muito bem comigo e fez muita falta na final do Campeonato Paulista", disse Vadão, que projetou uma árdua negociação com a diretoria de seu ex-clube. “Soube que o Guarani está com uma política de redução de salários. Mas mesmo assim acho difícil ele sair.”

Vadão pediu demissão do Guarani durante a disputa do Brasileiro da Série B. Na ocasião, o treinador disse que uma mudança de ares seria importante para que o clube pudesse fugir da degola. O seu lugar foi ocupado por Vilson Taddei, que não conseguiu conquistar os pontos necessários e se indispôs com o elenco na reta final.

Já o Sport foi castigado por sua irregular campanha na elite nacional e voltará a disputar a Segundona depois de ter conquistado o acesso em 2011. Além do Estadual, o time rubro-negro também terá a Copa Nordeste pela frente e tenta viabilizar a permanência dos seus poucos destaques para montar a base que disputará os campeonatos de 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade