Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vice tricolor vê reforço sem camisa e elogia sua "boa forma física"

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Por ter feito só quatro jogos pela Juventus, Lúcio despertava dúvida de que forma retornaria ao futebol brasileiro aos 34 anos. Em sua apresentação oficial no São Paulo, antes mesmo de o próprio zagueiro responder a essa questão, o vice-presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes, elogiou seu condicionamento.

Ao vê-lo tirar a camisa para vestir o uniforme tricolor pela primeira vez, o dirigente se mostrou satisfeito. “Dá para ver a boa forma física”, disse, sorrindo, entre os disparos de flash.

Lúcio explicou que, apesar de não ter atuado com frequência em sua última equipe na Itália, era submetido a uma carga intensa de treinamentos, maior até do que a dos titulares. Segundo ficha técnica apresentada pelo São Paulo, o jogador de 1,88m está pesando 86kg.

"Nesses últimos anos na Europa, meus índices melhoraram muito. Como a Juventus tem um grupo muito reduzido, de 25 ou 26 jogadores para toda a temporada, aqueles que não estão jogando se preparam da mesma forma, treinam até mais, para estarem sempre à disposição", justificou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Aos 34 anos, Lúcio mostrou estar bem fisicamente no momento em que vestiu a camisa tricolor
"Minha condição física, não sou eu quem digo, mas os testes que eu fazia quinzenalmente. Não esperava estar tão bem, até porque na Inter de Milão eu treinava bem menos", reforçou o novo são-paulino, que iniciará a pré-temporada com o restante do elenco, em 3 de janeiro.

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Lúcio volta ao futebol brasileiro depois de 12 anos. Revelado pelo Internacional, ele passou por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique antes de ir para o futebol italiano. O vínculo firmado com o São Paulo é de duas temporadas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade