Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Victor Andrade viaja para Barcelona e chama atenção da mídia catalã

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Uma das revelações do Santos na temporada 2012, o atacante Victor Andrade aproveitou o início do período de férias para uma viagem a Europa. Mais precisamente, o jovem avante do Peixe está em Barcelona (Espanha). Só que a presença de Victor Andrade na cidade catalã despertou a atenção da mídia local, que aponta o novato santista como o sucessor de Neymar na Vila Belmiro.

O jornal El Mundo Deportivo, por exemplo, aponta os feitos de Victor Andrade, que subiu ao elenco profissional e marcou um gol quando ainda tinha 16 anos de idade, mais jovem do que Neymar – a Joia foi lançada no time principal com 17 anos. A visita do jovem atacante também é destacada da seguinte maneira: “Na espera do Neymar original, o novo Neymar estará em Barcelona x Benfica”.

O fato de Victor Andrade já ter sido sondado por grandes clubes do futebol europeu e possuir uma multa rescisória para o exterior avaliada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões), também atraiu o interesse dos catalães pelo garoto alvinegro.

Victor Andrade viajou acompanhado do seu empresário, Paulo Affonso, que agencia a carreira do lateral Adriano, do Barça. O atacante do Santos irá assistir ao duelo entre Barcelona e Benfica (Portugal), nesta quarta-feira, no Camp Nou, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Além de Victor Andrade, o goleiro titular do Peixe, Rafael, também está aproveitando as férias na principal cidade da Catalunha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade