Futebol/Bastidores - ( )

Zé Roberto afirma que deve renovar contrato com Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Aos 38 anos, o meia Zé Roberto não precisou mais do que alguns meses para se tornar ídolo da torcida do Grêmio. E o carinho dos torcedores pesa em relação ao seu futuro: em entrevista concedida ao programa Arena Sportv, o articulador confirmou que as chances de permanecer em Porto Alegre em 2013 são muito grandes. Falta apenas a chegada de seu empresário ao Rio Grande do Sul para a oficialização.

“A possibilidade de permanecer no Grêmio é muito grande, até porque eu já iniciei uma conversa há algumas semanas. Eu preferi esperar a chegada do meu empresário, que mora em Barcelona, para dar continuidade, o que deve ocorrer nesta semana. Minha identificação com o Grêmio foi muito rápida, e sinto o carinho dos torcedores de uma forma que não vivi em outros grandes clubes que joguei”, elogiou o meia.

Zé Roberto foi contratado pelo Grêmio em abril, mas estreou apenas no dia 1º de julho, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileiro. Seu contrato com o Tricolor expira em 31 de dezembro deste ano, e prevê renovação automática por seis meses em caso de ida para a Libertadores, o que o clube conseguiu atingir. No entanto, devido ao ótimo desempenho demonstrado, o Grêmio tem interesse em renovar até o fim do ano que vem, e não apenas até o meio da temporada.

Em 33 jogos pelo Grêmio neste ano, Zé Roberto marcou quatro gols. Nesta segunda, ele recebeu a Bola de Prata da revista Placar como melhor meia do Brasileirão, ao lado de Ronaldinho, do Atlético-MG. A publicação o elegeu como o quarto melhor jogador da competição, atrás apenas de Ronaldinho, Fred (Fluminense) e Paulinho (Corinthians).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade