Futsal/Mundial feminino - ( - Atualizado )

Brasil derrota Portugal e fatura o tri do Mundial de futsal feminino

Oliveira de Azeméis (Portugal)

Menos de um mês após o heptacampeonato mundial de futsal masculino, foi a vez de as mulheres mostraram que também tinham força. Neste domingo, em Oliveira de Azeméis, Portugal, as brasileiras derrotaram as donas da casa por 3 a 0 e faturaram o tricampeonato mundial na terceira vez em que o torneio foi disputado de forma oficial.

Sob o comando de Marcos Sorato, o mesmo responsável pelo título do time de Falcão na Tailândia, as mulheres do futsal feminino venceram as portuguesas com gols marcados por Cilene Paranhos, aos 11 primeiros minutos, Vanessa Pereira, estrela da Seleção, aos 16, e Marcela Leandro, na etapa complementar (aos 25). Dominando as ações desde o início, o Brasil abriu a contagem com carrinho de Cilene, após rebote da goleira Ana. Portugal quase empatou naquele momento da partida, mas a goleira Jozi se destacou com pelo menos três boas defesas.

Divulgação
Cilene abriu  a contagem para o tricampeonato da Seleção feminina de futsal

Após parada de Marcos Sorato, Renata rolou para Vanessa, que bateu por baixo da goleira Ana e aumentou a contagem. Suportando a pressão das donas da casa, o Brasil fechou o placar com Marcela, após tabela com Vanessa, aos cinco minutos. Com a contagem definida, as brasileiras só souberam partir para o abraço e comemorar a conquista irretocável, colocando o time no centro do futsal brasileiro.

Com a derrota, Portugal repetiu o segundo lugar que havia conseguido em 2010, na primeira edição do torneio. No ano passado, as portuguesas ficaram em terceiro, atrás da Espanha que, em 2012, foi terceira colocada. Pela terceira vez consecutiva, Brasil, Portugal, Rússia e Espanha ocupam os primeiros quatro lugares da competição.

Nas fases anteriores, a equipe de Marcos Sorato derrotou Irã, Portugal, Venezuela e Japão na primeira fase, além da Rússia, que perdeu a semifinal disputada no sábado. A Seleção Brasileira também já havia sido campeã do Mundial de futsal feminino em 2010, quando derrotou as portuguesas por 5 a 1, em Alcobendas-ESP, e de 2011, oportunidade em que venceu a Espanha por 4 a 3, no tempo extra, em Fortaleza.

Antes do Brasil entrar em quadra neste domingo, a Espanha bateu a Rússia por 1 a 0 e ficou com a medalha de bronze graças ao gol marcado por Amparo López.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade