Futsal/Mundial Feminino - ( - Atualizado )

Brasil goleia Irã em estreia no Mundial de futsal feminino

Oliveira de Azeméis (Portugal)

A Seleção Brasileira feminina de futsal começou bem sua campanha no Mundial de Portugal, nesta terça-feira. A equipe nacional derrotou o Irã por 6 a 1, em Oliveira de Azeméis, com gols de seis atletas diferentes e ficou mais perto da classificação às semifinais da competição.

Com três pontos ganhos e na primeira colocação do Grupo A, o Brasil volta à quadra já nesta quarta-feira para enfrentar Portugal às 17h30 (de Brasília). As donas da casa estrearam na competição derrotando o Japão por 5 a 1 e também somam três pontos na classificação.

No Grupo B, a Rússia derrotou a Costa Rica por 4 a 1 e chegou a sua segunda vitória. Já a Espanha estreou no torneio derrotando a Ucrânia por 2 a 1.

O caminho para a vitória nacional foi aberto aos cinco minutos de partida, com Valéria. Ainda na primeira etapa, a Seleção aumentou sua vantagem com gols de Gaby, aos oito, Renata, aos 15, e Lucileia, já no minuto final.

No segundo tempo de partida, o Irã conseguiu seu único gol. Ardallani aproveitou bom contra-ataque e descontou. A Seleção, no entanto, marcou mais duas vezes e selou sua vitória. Primeiro, em chute de fora da área de Vanessa, que quase ficou fora da competição por uma lesão. Depois, em toque para as redes de Ju Delgado.

Divulgação
Renata marcou o terceiro gol da vitória da Seleção Brasileira sobre o Irã por 6 a 1 no Mundial

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade