Futsal/Mundial Feminino - ( - Atualizado )

Em jogo emocionante, Brasil vira sobre anfitriã Portugal no Mundial

Oliveira de Azeméis (Portugal)

A Seleção Brasileira não encontrou facilidade nesta quarta-feira, mas conseguiu derrotar o anfitrião Portugal por 3 a 2 em confronto emocionante pelo Grupo A do III Torneio Mundial de Futsal Feminino.

Campeã das duas edições já realizadas do torneio, a Seleção precisou de uma virada para chegar ao resultado. Portugal saiu na frente logo aos três minutos com Mélissa Antunes desviando passe de Inês Fernandes na área.

A Seleção empatou ainda no primeiro tempo, aos 17, com Lucileia driblando a goleira Ana Pereira e tocando para as redes. A virada veio aos sete minutos, quando Marcela recebeu de Lucileia para tocar entre as pernas de Ana Pereira.

A Seleção ainda ampliou através de um desvio de Ju Delgado após assistência da própria Marcela aos 13 minutos, mas Portugal se mandou para o ataque, pressionando em busca do empate com a entrada de Pisko como goleira-linha.

A pressão surtiu efeito 32 segundos antes do fim, com a capitã Rita Martins recebendo na esquerda e batendo forte. Pisko ainda teve a chance do empate, mas a defesa canarinha evitou e segurou os três pontos.

Assim, o Brasil chega à sua segunda vitória e mantém os 100% de aproveitamento. Com seis pontos, as brasileiras dividem a liderança do Grupo A com o próprio Portugal, que disputou uma partida a mais e soma duas vitórias e uma derrota.

A Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar a Venezuela, última do Grupo A sem nenhum ponto conquistado, na quinta-feira, às 15 horas (de Brasília).

Divulgação
Mesmo atuando contra a anfitriã, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 2 e chegou aos seis pontos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade