Futsal/Mundial Feminino - ( - Atualizado )

Espanha derrota a Rússia e mantém os 100% no Mundial Feminino

Oliveira de Azeméis (Portugal)

Em situação semelhante à do Brasil no Grupo A, a Espanha derrotou a Rússia por 3 a 0 nesta quarta-feira pelo Grupo B do III Torneio Mundial de Futsal Feminino.

Os gols da Espanha foram marcados por Patrícia Mota, Letícia Martin e Amparo López. Com o resultado, a seleção segue sem sofrer gols na competição, já que venceu por 2 a 0 a Ucrânia na estreia.

O fato ganha notoriedade quando se leva em conta o desempenho russo: a equipe tem o segundo melhor ataque da competição, somando 15 gols e ficando atrás apenas de Portugal, que tem dois gols a mais no Grupo A.

A Espanha chegou à segunda vitória em dois jogos e manteve o 100% de aproveitamento, mas divide a liderança com as próprias soviéticas com seis pontos por terem uma partida a menos.

Na outra partida do grupo, a Costa Rica goleou a Malásia por 9 a 1 e conquistou sua primeira vitória na competição. Com três pontos, a equipe se iguala à Ucrânia, enquanto a Malásia não pontuou.

Também nesta quarta-feira, a seleção japonesa derrotou a Venezuela, próxima adversária do Brasil, por 4 a 3 pelo Grupo A. O Japão chega aos três pontos e mantém a equipe sul-americana com 0. O Irã, que não atuou na rodada, também soma três pontos, enquanto Brasil e Portugal lideram com seis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade