Futsal/Mercado - ( - Atualizado )

Schumacher é confirmado como novo reforço do futsal do Corinthians

São Paulo (SP)

Se o Corinthians não teve quase nada para comemorar no futsal em 2012, o torcedor alvinegro que acompanha a modalidade já tem um motivo para reacender as esperanças no ano que vem. O veterano fixo Schumacher é o mais novo reforço da equipe corintiana de futsal.

A confirmação da chegada do atleta de forma oficial foi feita na última sexta-feira. Flavio Sergio Viana, o Schumacher, estava defendendo as cores do Inter Movistar, da Espanha, e fechou contrato com o Corinthians até o final de 2013.

“É uma grande oportunidade fazer parte desse projeto do Corinthians. A expectativa é muito boa, estou muito ansioso para voltar ao clube que me abriu as portas desde o início da carreira e darei o melhor de mim com muita dedicação e garra”, destacou o fixo.

Como jogador de clubes, Schumacher já teve passagens pela Seleção Brasileira de futsal e tem em seu currículo cinco Ligas Espanholas, quatro Copas da Espanha, sete Super Copas da Espanha, três Copas da Uefa de futsal, cinco Mundiais de Clubes, uma Liga Brasileira, entre outras conquistas. Pela Seleção o atleta conquistou dois Campeonatos Sul-americanos, uma Copa Rio Intercontinental e uma Copa do Mundo de futsal (2008).

Entre as premiações individuais, Schumacher já foi eleito duas vezes o melhor jogador da Copa do Mundo (2000 e 2008), uma vez o melhor jogador do mundo pelo site Futsal Planet, em 2009, uma vez melhor jogador da Liga Futsal brasileira, em 2000, três vezes o melhor atleta da Liga Espanhola, o melhor jogador do Mundial de Clubes, além de outras honrarias.

AFP
O experiente Schumacher chega para reforçar o futsal do Corinthians, que sonha em conquistar a Liga Futsal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade