Futsal/Torneio Mundial Feminino - ( - Atualizado )

Seleção Brasileira goleia a Venezuela por 16 a 0 e lidera Grupo A

Oliveira de Azeméis (Portugal)

A Seleção Brasileira segue mantendo o forte desempenho no III Torneio Mundial de Futsal Feminino. Nesta quinta-feira, a equipe goleou a Venezuela por 16 a 0 e continua com os 100% de aproveitamento.

A Seleção fechou o primeiro tempo com 6 a 0 e ainda marcou mais dez gols. Vanessa marcou três gols, enquanto Diana, Gaby, Renata, Luciléia e Marcela fizeram dois cada. Ju Delgado, Taty e Ariane completaram a goleada com um gol cada.

Assim, o Brasil mantém a primeira posição do Grupo A com nove pontos e está praticamente classificada. Portugal e Japão, com seis pontos cada, ainda poderiam eliminar a Seleção, mas o saldo de 22 gols a favor é difícil de ser superado pelas duas: Portugal tem 12 a favor e, a seleção asiática, dois contra. Irã, com três pontos, e Venezuela, com zero, estão eliminados.

Também nesta quinta-feira, o Japão derrotou o Irã por 2 a 1 para se manter com chances de classificação. A equipe enfrenta o Brasil na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), precisando de uma vitória para chegar à segunda fase.

Apesar da elasticidade do placar, a goleada sobre a Venezuela não foi a maior do dia: pelo Grupo B, a Ucrânia aplicou 17 a 0 sobre a Malásia. A Espanha também somou três pontos com uma vitória por 4 a 0 sobre a Costa Rica.

Assim, a Espanha segue liderando o Grupo B com nove pontos. Ucrânia e Rússia aparecem na sequência com seis pontos cada, enquanto Costa Rica, com três, e Malásia, que não pontuou, já não têm mais chances de classificação.

Divulgação
Com três gols, Vanessa liderou a goleada de 16 a 0 da Seleção Brasileira sobre a venezuelana

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade