Surfe/Bastidores - ( )

Peru abre calendário feminino e de longboard; Argentina retorna

Lima (Peru)

A Association of Surfing Professionals South America (ASP South America) vai abrir o calendário de 2013 do Circuito Mundial Feminino de surfe e do Longboard no Peru. Além disso, a Argentina retorna ao calendário.

Nos dias 18 a 20 de janeiro, em Punta Rocas, Lima, o ASP 3-Star Rip Curl Pro Punta Rocas Peru dá início à corrida por vagas na elite do WCT feminino. Na semana seguinte, acontece o Huanchaco Longboard Pro Peru na Playa El Elio, em Huanchaco, Trujillo. É a única etapa com nível de 6 estrelas entre as sete confirmadas no calendário 2013 da Association of Surfing Professionals.

"A ASP South America vem se empenhando ao máximo para criar um calendário que traga maiores oportunidades aos surfistas sul-americanos", explicou Roberto Perdigão, diretor da ASP South America, escritório regional da entidade na América do Sul.

Perdigão falou sobre o desenvolvimento do surfe em outros países sul-americanos além do Brasil, citando a Argentina e o Chile, além do Peru. "A ASP South America tem buscado fortalecer a sua aliança com os patrocinadores e promotores de eventos de surfe em outros países além do Brasil. Isso tem gerado um substancial apoio de países como Peru e Chile, já tradicionais parceiros, e agora da Argentina, que deve voltar ao circuito ASP em 2013", afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade