Ginástica/Copa Toyota - ( - Atualizado )

Arthur Zanetti encerra temporada com medalha de ouro no Japão

Tóquio (Japão)

Campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres-2012, Arthur Zanetti encerrou a temporada em alta neste sábado. Em sua especialidade, o brasileiro venceu a Copa Toyota de Ginástica, disputada em Tóquio, ao repetir a nota alcançada na Inglaterra, 15.900.

Os japoneses Yusuke Tanaka (14.850) e Yusuke Saito (14.850) completaram o pódio do evento. Arthur retorna ao Brasil na segunda-feira para participar da premiação promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro e em seguida inicia o período de férias, seu primeiro descanso na desgastante temporada de 2012.

“Foi uma competição demorada, mas muito legal, diferente das outras, uma boa experiência. A abertura, com todos os ginastas no solo, foi bacana. Gostei muito da minha participação e o legal é que fechei o ano com chave de ouro. Isso foi o mais importante", disse o brasileiro, quarto no solo com 14.275.

Desta forma, Arthur encerra a temporada com o título olímpico e medalhas conquistadas em cinco etapas da Copa do Mundo: ouro em Oseijek, Maribos e Ghent; prata em Cottbus e Ostrava. Satisfeito com a campanha, o ginasta retoma os treinamentos com o técnico Marcos Goto na segunda quinzena de janeiro.

Divulgação
Campeão olímpico nos Jogos de Londres, ginasta Arthur Zanetti encerrou a temporada de 2012 em grande estilo
"Vamos continuar com o nosso trabalho. Não vou fazer pressão nem me sentir pressionado. Vamos fixar objetivos e trabalhar para isso. O caminho pode ter vitórias e derrotas. O Arthur não precisa ganhar tudo o que disputar, mas sim ter metas", disse o treinador.

As prioridades de Arthur na próxima temporada são a disputa da Universíade de Kazan, de 6 a 17 de julho (o ginasta é estudante de Educação Física), e do 44º Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia, de 30 de setembro a 6 de outubro. Ambicioso, ele planeja alcançar os 16.000 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade