Ginástica Artística/Copa Voronin - ( - Atualizado )

Brasileira de 14 anos é bronze na Rússia e passa para as finais

Moscou (Rússia)

O Brasil foi muito bem representado pela ginasta Mariana Oliveira, na Voronin Cup, disputada em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira. A atleta brasileira foi medalhista de bronze pela categoria juvenil do individual geral e ficou atrás apenas das russas Evgeniya Shelgunova e Maria Kharenkova, primeira e segunda colocadas, respectivamente. Com o resultado, Mariana garantiu a presença nas finais por aparelhos, que serão disputadas ainda neste sábado.

A brasileira Ana Flávia, natural do Espirito Santo, também conseguiu a classificação para a decisão por aparelhos, apesar de não ter subido no pódio. A competição reúne as principais atletas do mundo como as campeãs olímpicas em Londres, Alyia Mustafina, Viktoria Komova, Ksenia Afanasyeva e Denis Ablyazin.

Divulgação
Pertencente a nova geração da ginástica brasileira, Mariana Oliveira conseguiu importante resultado na Rússia (Foto: Live Wrigth)

O torneio também é um importante teste visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. As atletas brasileiras presentes na competição fazem parte da nova geração de ginastas e recebem treinamento de alto nível no Centro de Excelência de Ginástica, em Curitiba, no Paraná. Elas são supervisionadas pelo ucraniano Oleg Ostapenko, que revelou Daiane dos Santos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade