Ginástica/Bastidores - ( - Atualizado )

Embaixador, Zanetti incentiva jovens nas Olimpíadas Escolares

Cuiabá (MT)

Campeão olímpico nos últimos Jogos de Londres, o ginasta Arthur Zanetti cumpre o papel de ídolo e embaixador nas Olimpíadas Escolares. Ele está em Cuiabá, no Mato Grosso, para prestigiar o evento que reúne novos talentos de 15 a 17 anos, com organização do Comitê Olímpico Brasileiro.

Zanetti visitou o ginásio de competições, atendeu as estudantes e conversou com a nova geração sobre sua trajetória. Um dos objetivos do ginasta como embaixador é incentivar a prática de esporte entre os alunos.

"Esta é a primeira vez que participo das Olimpíadas Escolares e, para mim, é muito bom ter sido convidado para ser embaixador, pois posso estar mais próximo dos estudantes e incentivá-los na prática do esporte", contou Arthur Zanetti.

Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Arthur Zanetti foi destaque em Londres e trabalha pela difusão do esporte com participação nas Olimpíadas Escolares

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, sabe da importância da divulgação da ginástica, que não está entre os esportes mais populares do Brasil, mas ganha força com a presença do campeão olímpico.

"É muito bom podermos massificar a ginástica em todos os cantos do País e para que os jovens possam se espelhar em grandes nomes, como o Arthur. Além de divulgarmos o nosso esporte, a presença dele acaba sendo um incentivo para aqueles que querem dar início à prática da ginástica, já que podem conhecer de perto o dia-a-dia de um campeão olímpico", comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade