Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

De férias, Zé Roberto mantém a forma: “Nunca fiquei um mês parado”

São Paulo (SP)

Depois de um ano e meio jogando sem interrupção, já que emendou a temporada no Catar, onde atuava pelo Al Gharafa, e no Brasil, em atividade pelo Grêmio, Zé Roberto pôde finalmente tirar férias e escolheu o litoral norte de São Paulo para passar o Natal e o Ano Novo com a família. No entanto, mesmo longe dos gramados, o meia não se esquece da rotina de exercícios.

“Faz parte da minha rotina. Nunca fiquei um mês completamente parado. Isso ajuda na hora de voltar ao clube. A pré-temporada sempre é desgastante. Quanto mais o seu corpo estiver adaptado ao esforço, menor é o desgaste e melhor é o rendimento técnico. Temos um ano importante pela frente e quero estar pronto desde o início”, disse o atleta gremista.

Divulgação
Mesmo de férias, Zé Roberto não abandona os exercícios e mantém a forma para a pré-temporada
Com a reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro, Zé Roberto aproveita o tempo para jogar futevôlei e pescar, principalmente, além de passar muitas horas com a família.

“Isso tudo está sendo muito importante para mim. Eu precisava descansar o corpo e a mente. Estava sentindo falta de dedicar meu tempo só para a minha família. Ficar com a esposa, brincar com os filhos. Estou muito feliz. Gosto de lugares tranquilos, sossegados. Ficamos bem à vontade”, revelou.

Antes marcada para Londrina, a pré-temporada do Grêmio foi toda remanejada e será realizada em Porto Alegre, onde a equipe revezará treinamentos no Olímpico e na nova Arena. A estreia do clube na próxima temporada acontece diante da Esportiva, no dia 20 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Três dias depois, o Tricolor encara a altitude de Quito, contra a LDU, pela primeira rodada da primeira fase da Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade