Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Elenco gremista ganha folga até quarta, mas terá férias reduzidas

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O empate em 0 a 0 no Gre-Nal deste domingo não foi o último jogo do Grêmio no ano. Sábado que vem, a equipe recebe o Hamburgo, na partida de inauguração da Arena, o novo estádio do clube. Somente no domingo, dia 9, é que o elenco entrará em férias, até o final de dezembro.

A partida do próximo fim de semana e a necessidade de jogar a fase preliminar da Copa Libertadores são as duas responsáveis pela diminuição de 10 dias no descanso dos atletas do Grêmio.Como a equipe deve estrear no torneio continental no dia 23 de janeiro, o elenco precisa começar a pré-temporada impreterivelmente na primeira semana do ano que vem. A partida contra o Canoas, marcada para o mesmo dia da partida de ida da pré-Libertadores, deve ser adiada ou até mesmo antecipada.

A tendência indica que o Tricolor iniciará o Gauchão 2013 com reservas. O sorteio da Libertadores ocorrerá no próximo dia 22, e só neste dia é que haverá a confirmação do adversário gremista na fase preliminar e da data destas duas partidas. Os outros dez dias de férias serão cumpridos pelo elenco durante a pausa para a Copa das Confederações, em junho, a qual interromperá todas as competições disputadas no Brasil, além da própria Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade