Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Em busca de concentração, Grêmio anuncia pré-temporada em Londrina

Porto Alegre (RS)

Uma tradição que já dura mais de uma década no Grêmio será quebrada em 2013. Depois de anos realizando sua pré-temporada no Rio Grande do Sul, normalmente na Serra Gaúcha, o Tricolor confirmou Londrina, no Paraná, como o local onde a equipe realizará seus primeiros treinos no ano que vem.

A escolha do local foi do técnico Vanderlei Luxemburgo, que levou o Flamengo para a cidade nos últimos dois anos. Segundo Luxa, o Hotel Boulevard oferece a tranquilidade e o retiro necessários para que o time comece a temporada plenamente concentrado. De 2005 a 2012, o Grêmio sempre se preparou em Bento Gonçalves – à exceção de 2011, quando permaneceu em Porto Alegre. Evitar o clima de euforia normalmente criado na cidade da Serra Gaúcha quando o Tricolor lá desembarca e manter os atletas concentrados são as metas.

A pré-temporada gremista será realizada de 3 a 17 de janeiro. A tendência indica que a equipe deva realizar um amistoso ao final da pré-temporada, para já começar a ganhar ritmo de jogo. O primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores ocorrerá provavelmente no dia 23 de janeiro. A equipe estreia no Gauchão no dia 20, contra o Esportivo, partida em que provavelmente utilizará time misto ou reserva.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade