Futebol Nacional/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio anuncia contratações de Willian José e lateral Alex Telles

Porto Alegre (RS)

O Grêmio confirmou, na manhã desta quinta-feira, a chegada de dois reforços para a temporada 2013. Em seu site oficial, o clube anunciou as contratações de Willian José, ex-atacante do São Paulo, e do lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Juventude.

Os jogadores serão apresentados na tarde desta quinta-feira, às 16h30, na sala de conferências do Estádio Olímpico.

Willian José, de 21 anos, revelado pelo Clube Regatas Brasil, chegou ao Morumbi no início de 2011, depois de se destacar pela Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20. Visto com desconfiança por grande parte da torcida tricolor, esteve muito próximo de assinar com o Santos, chegando a dar declarações como jogador santista. A pedido de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio atravessou a negociação e acertou com o jogador.

“Eu já tinha tudo acertado com o Grêmio, salário e tudo, e agora é só esperar o dia que vou me apresentar no time. É um contrato até a Copa do Mundo”, declarou o centroavante ontem, no Morumbi, à Rádio Jovem Pan.

Willian José chega ao Grêmio para brigar pela posição de titular com André Lima e Marcelo Moreno.

Já Alex Telles, de 19 anos, foi contratado por um grupo de investidores e repassado ao tricolor gaúcho. Ele se destacou no Campeonato Gaúcho deste ano e na Copa FGF, conquistada pelo Juventude.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade