Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Grêmio cancela pré-temporada em Londrina para viajar antes a Quito

Porto Alegre (RS)

Depois de acompanhar o sorteio dos grupos e dos confrontos da fase preliminar da Copa Libertadores, na última semana, no Paraguai, a diretoria do Grêmio manteve a pré-temporada do clube indefinida. Com reapresentação marcada para o dia 4 de janeiro de 2013, os jogadores só sabem que não irão mais para a cidade paranaense de Londrina, previamente escolhida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a concentração antes do início do torneio continental.

Como a primeira partida diante da LDU, no Equador, pela Pré-Libertadores, será no dia 23 de janeiro, o grupo não teria descanso após o retorno de Londrina. Nos últimos dois anos, Luxemburgo havia levado o elenco Flamengo para pré-temporada em um hotel na cidade paranaense, que oferece a tranquilidade necessária para o período. Com previsão de embarque para Quito no dia 14, a viagem doméstica foi cancelada.

“Conversamos com a comissão técnica e entendemos que os jogadores ficariam muito tempo em regime de concentração antes da partida contra a LDU. A nossa ideia sempre foi seguir para Quito sete dias antes do jogo em função da altitude. Resolvemos dar um período para passar ao lado dos familiares. Ainda não conversamos sobre o local mais adequado. Acredito que até o final desta semana nós resolveremos esse assunto e aí divulgaremos de forma oficial”, garantiu Rui Costa, diretor executivo do Tricolor gaúcho, ao Correio do Povo.

Preocupada com a altitude de 2,7 mil metros, a diretoria do Grêmio fará aclimatação em Quito uma semana antes da partida. O adversário também preocupa, já que a LDU é um dos novos “gigantes” do futebol sul-americano, com título da Libertadores de 2008, da Copa Sul-americana de 2009 e da Recopa de 2009 e 2010. Além de Londrina, o Grêmio descartou fazer sua preparação em Bento Gonçalves, escolhendo, provavelmente, seu CT em Porto Alegre para todos os trabalhos entre 4 e 14 de janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade