Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Grêmio cogita realizar amistoso em Quito

Porto Alegre (RS)

Em sorteio realizado no dia 21 de dezembro, o Grêmio ficou sabendo a data e o adversário que enfrentará na pré-Libertadores. No dia 23 de janeiro, o clube encara a LDU-EQU na altitude de Quito. Com pré-temporada marcada para ter início no dia 3, o elenco gremista começará as atividades na nova Arena, para depois viajar ao Equador. Com viagem programada para uma semana antes do jogo, a possibilidade de realizar um amistoso em solo equatoriano foi confirmada pelo assessor do técnico Vanderlei Luxemburgo, Lopes Júnior.

“Acredito que haja pelo menos um amistoso por lá. A comissão técnica ainda não conversou de forma oficial, apenas por telefone. Estamos estudando essa possibilidade”, afirmou à Rádio Guaíba.

A pré-temporada estava programada para acontecer em Londrina, mas devido ao pouco tempo de preparação a opção foi descartada. Desde a apresentação do Tricolor até o duelo na competição sul-americana serão 20 dias de preparação, sendo que pelo menos sete deles Luxemburgo quer estar em Quito na véspera do jogo para ambientizar os atletas com a altitude. O pouco tempo de preparação, no entanto, não é exclusividade do clube brasileiro.

“Sabemos que a LDU vai ser um adversário difícil, que já foi campeão de Libertadores e da Copa Sul-americana. Eles também se apresentam no dia 4 de janeiro e é início de temporada para eles também. Temos que buscar lá uma boa vantagem, e facilitar as coisas no segundo jogo”, concluiu Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade