Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dida acerta com o Grêmio e será apresentado nesta quarta

Porto Alegre (RS)

O Grêmio anunciou no final da manhã desta quarta-feira a contratação do goleiro Dida, que estava na Portuguesa. A apresentação será realizada às 16h30 (de Brasília) desta quarta, na sala de imprensa do Estádio Olimpico.

No Tricolor, Dida, de 39 anos, se juntará a outros três goleiros: Marcelo Grohe, titular ao longo da temporada, e os reservas Busatto e Matheus. A contratação do ex-atleta da Seleção Brasileira foi um pedido pessoal do técnico Vanderlei Luxemburgo, que queria um jogador experiente para a posição durante a disputa da Copa Libertadores da América.

Pela Seleção, Dida disputou três Copas do Mundo. Começou como terceiro goleiro em 1998, sendo elevado ao posto de reserva imediato de Marcos na conquista do pentacampeonato em 2002, até ser finalmente convocado como titular em 2006.

Natural de Irará, na Bahia, Dida começou a carreira em 1992, no Vitória. Mais tarde, atuou por grandes clubes como Corinthians, Cruzeiro e Milan. Foi campeão mundial pela equipe italiana e pelo Timão, conquistando também duas Ligas dos Campeões da Europa pelo próprio Milan e uma Libertadores da América pela Raposa. Em 2012, depois de quase um ano fora dos gramados, ele assinou contrato com a Portuguesa até o final da temporada, ajudando a garantir a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda nesta quarta, Dida conhecerá sua nova casa, a Arena do Grêmio. O goleiro irá participar do amistoso beneficente Jogo Contra a Pobreza, que contará com a presença de ex-atletas como Ronaldo, Zidane e Zico, além da presença de astros do futebol atual como Neymar e Lucas.

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade