Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio está confiante em acerto com Souza e espera mais reforços

Porto Alegre (RS)

Recentemente, o Grêmio anunciou a contratação do centroavante Willian José e do lateral esquerdo Alex Telles e a equipe segue buscando novos nomes para refoçar o elenco para a disputa da temporada 2013. A atual investida do time gaúcho é para contratar o volante Souza, do Porto, e uma oferta oficial já foi encaminhada.

“O presidente Fábio Koff conseguiu levantar uma quantia em dinheiro e fez uma proposta do Porto, mas ainda não tivemos resposta. Estou bem esperançoso. Pela evolução da negociação, é muito mais fácil contratar o Souza do que o Pará”, afirmou Omar Selaimen, assessor de futebol do clube, à rádio Gaúcha. Os valores do jogadores foram reduzidos pelo clube português para facilitar a negociação. Os números iniciais da transferência girava em torno de 10 milhões de euros.

“Estamos na necessidade da contratação de um quarto zagueiro. É uma situação complicada, os nomes que estão à disposição são de valores altos. Creio que vamos ter que fazer um sacrifício para sanar a carência. A tendência é que seja buscado dois zagueiros, mas primeiro precisamos contratar um titular. Vamos vasculhar o mercado da América do Sul”, concluiu Selaimen. Diferentemente de Souza, que tem uma negociação bem encaminhada, a busca por zagueiros é essencial para que o clube dispute a Libertadores da América em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade