Futebol/Bastidores - ( )

Gremista Anderson Pico é suspenso por três jogos pelo STJD

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O lateral Anderson Pico desfalcará o Grêmio nos três primeiros jogos do clube por competições nacionais no ano que vem. O motivo é uma falta cometida pelo ala aos 36 minutos do segundo tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense, pela penúltima rodada do Brasileirão. Pico foi apenas advertido pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha com o cartão amarelo, mas a procuradoria analisou as imagens e o puniu, entendo que se tratou de uma solada.

Com contrato encerrando no próximo dia 31, Pico não tem garantias de que permanecerá no clube na próxima temporada. Caso siga jogando pelo Tricolor, deve desfalcar a equipe nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O ala está liberado para atuar pelo Gauchão ou pela Libertadores.

Anderson Pico também está liberado para atuar na partida de inauguração da Arena, o novo estádio gremista, que ocorrerá neste sábado. O Grêmio receberá o Hamburgo, da Alemanha, a partir das 22 horas (horário de Brasília), reeditando a final do Mundial de Clubes de 1983.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade