Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Querendo "caldeirão", Luxemburgo pensa em encerrar carreira em 2013

Porto Alegre (RS)

Com 60 anos de idade e 44 de futebol, o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, deve se aposentar no final do próximo ano, caso não receba os improváveis convites da Seleção Brasileira e de grandes clubes da Europa. Com um currículo recheado de títulos, especialmente do Estadual e do Nacional, o treinador já mira uma despedida ‘honrosa’ em 2013.

“Existe a possibilidade de eu encerrar a carreira sim. Eu gostaria de fazer outra coisa e posso ter em 2013 o meu último trabalho como técnico”, afirmou o comandante ao jornal O Estado de São Paulo. E, quando Luxemburgo foi perguntado sobre assumir a presidência do Flamengo, seu clube do coração, ele foi firme na resposta: “Esse é o meu projeto”.

Lucas Uebel/GFBPA
De saída: técnico Vanderlei Luxemburgo deve encerrar carreira em 2013 e pensar em "outras coisas"
Na temporada que segue, o técnico disputa, além do Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América, competição que falta em sua história. Com uma conquista da competição continental, o treinador, natural de Nova Iguaçu (RJ), poderia se despedir da profissão com a maior alegria da carreira e a gratidão eterna dos gremistas.

Para vencer a Libertadores, o comandante espera usar a Arena Grêmio como um “caldeirão”. “É importante e fundamental ter um local nosso, com essa grandeza, mas também ainda temos que aprender a fazer da Arena o nosso alçapão”, analisou Luxemburgo, que, como de costume, não quis falar sobre possíveis reforços. “Isso é assunto interno”.

Porém, antes de sonhas com a taça mais cobiçada na América do Sul, Luxemburgo e o Grêmio têm que pensar em como passar da Liga Deportiva Universitaria, a LDU, do Equador, na pré-Libertadores. Nos jogos de ida e volta, o Tricolor precisa somar o maior número de pontos para garantir presença na fase de grupos do torneio do qual é bicampeão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade