Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

D’Alessandro aprova pré-temporada maior após Inter "sentir" em 2012

Porto Alegre (RS)

Ao contrário de 2012, quando o Internacional teve pouco tempo de treino depois das férias, em razão da fase preliminar da Copa Libertadores, a pré-temporada do ano que vem terá três semanas. Dada experiência negativa anterior, o planejamento traçado para 2013 é o mais adequado, na opinião de D’Alessandro.

"Será muito bom. No ano passado, tivemos pouco tempo de preparação, já que tínhamos os jogos contra o Once Caldas, pela primeira fase da Libertadores, e precisamos apressar muitas coisas. Chegou uma hora em que o time acabou sentindo esse período curto de trabalho", justifica o argentino.

"Acho que a direção e a comissão técnica fazem certo em buscar uma preparação mais longa, mesmo que sacrifique algumas rodadas do Gauchão. Temos que pensar no ano todo, que tem o Brasileirão e a Copa do Brasil mais para frente", acrescentou.

O "sacrifício" do clube será disputar o início da competição estadual sem os profissionais. Três das quatro primeiras rodadas ficarão a cargo da equipe sub-23 colorada, que, além dos treinamentos no CT de Alvorada, vem fazendo amistosos sob comando do técnico Osmar Loss.

O elenco principal, que será dirigido por Dunga e estreia na terceira rodada, vai iniciar os trabalhos em 6 de janeiro. Toda a pré-temporada dos profissionais será em Gramado, na Serra Gaúcha. A delegação usará as dependências do Gramadense e se hospedará em um resort.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade