Futebol Nacional/Campeonato Gaúcho - ( )

Dunga valoriza D'Alessandro e diz que vai manter estrutura tática

Porto Alegre (RS)

Em entrevista ao jornal Zero Hora, o técnico Dunga afirmou que, a princípio, não implantará grandes modificações na composição tática do Internacional. As mudanças serão feitas à medida que ele conhecer o grupo de jogadores.

“Ainda não dá (para fazer grandes mudanças). Nós vamos começar o trabalho com a estrutura que temos. Nós não podemos chegar e varrer tudo. Dentro do trabalho, nós vamos começar a mexer na estrutura”.

Dunga também falou sobre a experiência adquirida durante o período em que ficou à frente da Seleção Brasileira. O treinador foi demitido após a derrota para a Holanda, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010.

“Quando quiser tomar a decisão, não espere. Tome essa decisão. Você não pode ficar em cima do muro, mesmo em relação às mudanças durante o jogo. Você já desenha o jogo de acordo com as características dos seus jogadores”.

O treinador comentou o comportamento do meia argentino Andrés D’Alessandro, que muitas vezes demonstra um comportamento explosivo dentro de campo.

“Ele é um jogador competitivo, que quer ganhar. Às vezes a explosão dele não surgiu no campo, mas veio de antes. Nós precisamos conscientizá-lo de que ele é um jogador importante para nós”.

Sobre a utilização de jogadores da base, Dunga afirmou ser fundamental que os jovens jogadores assumam uma posição madura quando efetivados ao time principal.

“Quando o jogador que foi campeão na base jogar no time de cima, se ele não mudar o pensamento, achar que continua sendo estrela, que todo mundo vai jogar em função dele, não vai dar certo. Ele vai ter que ralar”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade