Futebol/Campeonato Brasileiro sub-17 - ( - Atualizado )

Em Gre-Nal de 'guris', Inter vence Campeonato Brasileiro sub-17

Gravataí (RS)

Se em 2012 as conquistas do futebol profissional do Internacional se limitaram ao Campeonato Gaúcho, os “guris” colorados fizeram melhor papel e se sagraram campeões brasileiros sub-17 neste domingo. A conquista teve um toque especial, já que veio justamente em cima do Grêmio, derrotado por 3 a 1, em partida disputada em Gravataí (RS).

Treinados por Clemer, o goleiro mais vitorioso da história do Inter, o colorado mostrou seu cartão de visitas ao arquirrival com menos de 20 segundos de jogo, quando Petter abriu o placar. O empate gremista veio aos 29 minutos, com Tilica. Quase no final da primeira etapa, após boa jogada de Alisson, o meia-atacante Andrigo, tratado atualmente como a maior promessa das categorias de base do Inter, fez o segundo e colocou o Colorado na frente novamente.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou pressionando, a fim de tirar a taça das mãos do rival. Apesar de manter a posse de bola por maior tempo, o Tricolor não conseguia chegar ao empate. Até que, aos 38 minutos, o Inter fez o terceiro, garantindo a vitória e o título, para a alegria da parte vermelha do Rio Grande do Sul.

“Jogamos com muito respeito, mantendo o foco. O importante é que fomos campeões e estamos relevando jogadores”, comemorou Clemer na saída do gramado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade