Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pré-temporada do Internacional terá 21 dias de duração

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O curto período de preparação física no início da temporada cobrou um preço alto no Internacional. O 2012 colorado foi marcado por seguidas lesões, especialmente musculares, de vários atletas importantes do elenco rubro. D’Alessandro, Kleber e Dagoberto foram três dos que mais se contundiram no ano que está terminando. E é justamente este erro que o Inter quer evitar no ano que vem.

A preparação colorada para 2013 será alongada. Ao todo, serão 21 dias de trabalhos em Gramado, onde o elenco realizará pré-temporada. Os trabalhos começam no dia 3 de janeiro e vão até o dia 24. Com isso, o time B do Inter, treinado por Osmar Loss (interino nas últimas rodadas do Brasileirão), é que disputará as duas primeiras partidas oficiais do ano, contra Passo Fundo e Cerâmica, pelo Campeonato Gaúcho.

O Internacional deve realizar ao menos um amistoso na pré-temporada para começar a dar ritmo de jogo aos atletas. A estreia oficial do técnico Dunga será no dia 27 de janeiro, contra o Caxias, no Estádio Centenário – que será a casa do Inter até setembro. Depois deste jogo, a equipe enfrentará o Novo Hamburgo, também no Centenário, e, no dia 3 de fevereiro, jogará o primeiro Gre-Nal, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade