João Schwindt, ciclista campeão no Parapan, morre em acidente | Gazeta Esportiva.Net
 
 
Ciclismo/Bastidores - ( - Atualizado )

João Schwindt, ciclista campeão no Parapan, morre em acidente

Corumbá (GO)

Uma triste notícia para o esporte brasileiro foi divulgada nesta quinta-feira. João Alberto Schwindt Filho, campeão no ciclismo nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara (2011) e representante do Brasil nas Paralimpíadas de Londres (2012), morreu na manhã deste dia 27 de dezembro, depois de sofrer um acidente de moto em Corumbá (GO).

Após a tragédia com o ciclista de 35 anos de idade, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) decretou luto oficial de três dias.

“João era um atleta bastante comprometido com o esporte, esforçado e uma grande esperança de medalhas na modalidade. Estamos bastante tristes com esta fatalidade”, disse o diretor técnico do CPB, Edilson Alves Tubiba. 

Divulgação
João Schwindt faleceu na manhã desta quinta-feira
Atleta do ciclismo classe C5 desde 2007, João Schwindt ganhou uma medalha de ouro e uma de prata no Parapan de Guadalajara, em 2011, e ficou com a quarta colocação nas Paralimpíadas de Londres, neste ano. João também foi escolhido o melhor na sua modalidade no Prêmio Paralímpicos 2012.

Natural de Brasília (DF), João Alberto Schwindt Filho sofreu um atropelamento quando tinha 14 anos de idade e teve lesão em parte da medula espinhal, o que acabou prejudicando seus movimentos no braço direito.

Sua participação nos Jogos Paralímpicos de 2012 ficou marcada por uma história interessante. Na prova de contrarrelógio da classe C5 do ciclismo de estrada, João Schwindt perdeu o horário da largada, iniciou a prova atrasado e chegou na nona colocação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade