Mais Esportes/Boxe - ( - Atualizado )

Kono nocauteia Singwancha e conquista cinturão supermosca da AMB

Tóquio (Japão)

Aos 32 anos, o japonês Kohei Kono é o novo dono do cinturão da categoria supermosca da Associação Mundial de Boxe (AMB). Nesta segunda-feira, em luta realizada em Tóquio, o atleta asiático não deu chances ao ex-campeão Tepparith Singwancha e nocauteou o adversário, garantindo o título.

O golpe derradeiro aconteceu quando faltavam 2min8 para o término do quarto round. Mesmo antes de nocautear o oponente, Kono já tinha o controle da luta e havia mandado Singwancha para a lona em três oportunidades. Resistente, o boxeador tailandês ainda buscou evitar a derrota, mas não teve êxito ao ser derrubado pela quarta vez.

Com este resultado, o japonês chega ao cartel de 28 vitórias e sete derrotas, sendo 11 triunfos por nocaute. Já Singwancha foi derrotado pela terceira vez em sua carreira, que conta com currículo de 21 vitórias (13 por nocaute).

Tepparith Singwancha, 23 anos, conquistou o cinturão interino em maio de 2011, ao superar Drian Francisco. Em novembro do mesmo conquistou o título definitivo, que foi defendido diante de Daiki Kameda, Tomonobu Shimizu e Nobuo Nashiro.

Kazuto Ioka conquista cinturão da categoria mosca-ligeiro

Em disputa realizada em Osaka, também no Japão, o atleta da casa, Kazuto Ioka, assegurou o título da categoria mosca-ligeiro ao superar o mexicano Jose Rodriguez por nocaute técnico durante o sexto round do embate. O resultado mantém cartel invicto do boxeador asiático, que agora soma 11 vitórias em 11 lutas.

AFP
Lutando diante da torcida japonesa, Kono (á dir.) dominou Singwancha (à esq.) e nocauteou o adversário

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade